RETENÇÃO DE TALENTOS

Crescimento da Companhia depende do desenvolvimento dos colaboradores

 

A administração da Minerva acredita que o crescimento sustentável depende não apenas das instalações em constante desenvolvimento, das tecnologias aplicadas, da estrutura organizacional pautada por seu planejamento estratégico, mas sim da congregação de todos estes fatores reunidos por um elo essencial – os colaboradores.

Em permanente evolução, a área de Recursos Humanos da Companhia tem trabalhado para oferecer aos funcionários um ambiente cada vez melhor, por entender que características como responsabilidade, comprometimento, iniciativa própria e cooperação, juntas, são capazes de aumentar a eficiência organizacional em prol dos objetivos comuns. Para tanto, tem buscado o desenvolvimento das habilidades e competências dos colaboradores, por meio do investimento em programas estruturados para diferentes níveis funcionais, o que resulta em atração e retenção dos melhores profissionais do mercado.(DMA-LA)

A Minerva investe na contínua qualificação e disseminação de práticas fundamentais para o bom desempenho dos negócios e a melhoria contínua da gestão, dos produtos e serviços oferecidos aos públicos de relacionamento. Destacam-se programas de capacitação, treinamento e reciclagem profissional oferecidos para alguns níveis funcionais. (GRI-LA10; GRI-LA11; GRI-LA12)

Programas estruturados desenvolvem habilidades e competências dos colaboradores